Conheça Opções de Renda Extra Online

Você sabia que dá para fazer uma renda extra sem precisar sair de casa? Conheça 8 opções para aumentar seus ganhos no fim do mês.

Uma das verdades sobre a vida adulta é que os boletos não deixam de chegar, não é mesmo? A solução é clara: fazer cada vez mais dinheiro. E provavelmente o que te trouxe até aqui é a busca por essas soluções: achar uma maneira de fazer renda extra, e de preferência online.

A notícia boa é que existem muitas maneiras de fazer uma renda extra, das opções mais simples, até as mais elaboradas. E a notícia melhor ainda é que dá para fazer isso de dentro de casa, pela internet.

Se achou interessante, e quer conhecer essas opções, fique por aqui para acompanhar a lista que preparamos.

Em primeiro lugar, qual o seu objetivo?

Antes de começar a conhecer as opções, você precisa definir uma coisa: o que você quer?

Anúncios
  • Está em busca de uma renda extra para complementar seus ganhos?
  • Está buscando uma outra renda para transformar em seu sustento?

Determinar isso vai ser o primeiro passo para poder encontrar um tipo de renda extra que vai te ajudar nos seus planos. 

Assim, vamos partir para o que interessa: as opções de renda extra que você pode fazer sem sair de casa.

As 8 melhores opções de renda extra online

Você vai ficar bobo de ver quantas maneiras dá para levantar uma grana sem sair do conforto do seu lar. Lembrando que o tempo que você vai dedicar a sua renda extra, depende do seu objetivo.

Acompanhe a lista que preparamos para você poder começar a fazer grana sem precisar investir tanto tempo (e nem tanto dinheiro).

#1.Faça uma limpa em casa e ganhe dinheiro

Eu aposto que se você olhar a sua volta nesse exato momento, vai encontrar várias coisas deixadas de lado na sua casa que estão só juntando poeira. Que tal transformar essas coisas em dinheiro?

Existe uma prática comum em outros países (como os Estados Unidos) que se chama “garage sale”, em português, venda de garagem, que consiste em abrir sua casa e expor coisas que você não usa para venda.

Isso pode incluir:

  • Móveis;
  • Eletrodomésticos;
  • Itens de decoração;
  • Jogos antigos;
  • Roupas e sapatos.

O princípio básico: o que você tiver de “entulho” em sua casa, pode virar dinheiro.

#2. Crie seu brechó online

Ainda nessa “onda” de se livrar do que está parado, você pode levar as vendas para a internet. Selecione os melhores itens (roupas, sapatos, acessórios, etc.), produza fotos bonitas, e voilá, ganhe dinheiro.

Só suas coisas não são suficientes? Fale com seus amigos e familiares, com certeza eles tem itens interessantes que você pode colocar à venda e receber uma comissão por isso. O importante é vender!

#3.Venda produtos na internet

Além das coisas que você já tem em casa, você também pode vender produtos feitos por você, ou simplesmente usar o princípio de “comprar por 1 e vender por 2”.

Se engana se você pensa que só dá pra vender pessoalmente. Hoje, muitos sites como Mercado Livre, Enjoei, Ifood, ou até mesmo redes sociais como o Instagram, permitem vendas de qualquer coisa online!

Não tem ideia do que vender? Aí vão algumas dicas:

  • Compre roupas, cases de celular e coloque a venda no Mercado Livre, Enjoei, etc;
  • Faça artesanatos e venda no Mercado Livre, Enjoei, etc;
  • Compre doces, água, balas e crie um comércio no Ifood para vender;
  • Faça doces, bolos, salgados caseiros e venda no Ifood.

Em todos esses casos, você pode usar os Correios, moto táxi ou outros meios para entregar seus produtos sem sair de casa.

#4. Seja um revendedor

Até agora, só falamos de vender coisas pessoais, ou comprar pra vender, mas ainda existe mais uma opção: revender produtos.

Muitas marcas como Avon, Boticário, Natura, etc, usam de revendedores para aumentar seus ganhos, e pagam comissões por vendas.

Com a internet hoje, você mostra um catálogo online, e consegue revender produtos. Simples, não é mesmo?

#5. Vire um tutor/professor online

Sabe aquela habilidade que você tem, que parece ser inútil mas você é muito bom, como tocar violão, saber inglês, saber informática, etc? Isso pode virar renda!

Talvez tenha alguém querendo aprender violão, piano, inglês ou informática por aí, que vai adorar ter você como um tutor, ou como professor. Se você tem alguma habilidade como essas, e se sente à vontade para ensinar, pode ganhar dinheiro dando aulas online. 

#6. Se torne prestador de serviços (freelancer)

Um dos melhores momentos para conseguir uma renda extra online, com certeza é na era digital. Existem inúmeras maneiras de ser um prestador de serviços pela internet.

Existem plataformas que conectam os prestadores de serviços aos clientes que querem esses serviços, como o Workana, 99 Freela, etc. Nunca foi tão fácil!

Mas você pode estar pensando, que tipo de serviço pode oferecer. A resposta é que são muitas alternativas, entre elas estão:

  • Assistente virtual: funciona como uma secretária online, que é responsável por agendar compromissos, atender ligações, etc. Mas tudo sem sair de casa.
  • Redator: com o crescimento de blogs, sites e redes sociais, a procura por redatores (escritores) está cada vez maior.
  • Transcrição e legendagem: sim, você pode ganhar dinheiro simplesmente transcrevendo vídeos em textos, ou criando legendas para vídeos.
  • Social media: com certeza uma das opções mais crescentes hoje em dia tem sido o trabalho do social media. Basicamente, o trabalho é criar agendas e publicações em redes sociais.
  • Designer e ilustrador: quem tem habilidade com programas de edição e criação de artes, pode ganhar dinheiro fazendo artes para redes sociais, sites, blogs, etc.

Ufa! Quantas opções, não é mesmo? Mas não para por aí. Existem ainda mais opções para fazer uma renda extra em casa. Fique aqui para continuar conferindo.

#7. Trabalhe com produtos digitais

Existem duas linhas de frente quando se fala em produtos digitais: os produtores e os afiliados.

Os produtores são aqueles que criam um produto digital (um curso online, um e-book, etc) e colocam eles à venda pela internet. 

Normalmente, eles permitem que esses produtos sejam vendidos por outras pessoas, pagando uma comissão — esses são os afiliados.

Ou seja, nesse caso, você tem duas alternativas:

  • crie um produto digital, e venda ele em plataformas de venda online;
  • se filie a um produto digital, e ganhe comissão vendendo ele. 

Está na dúvida do que escolher, então lembre-se do que falamos antes sobre a questão do seu objetivo. 

  • Se você for um produtor, vai gastar um tempo desenvolvendo um produto, mas vai ganhar muito mais (como um sustento). 
  • Já se você for afiliado, vai precisar de menos tempo, mas também vai ganhar menos (como uma renda extra mesmo).

Ambas as opções são muito rentáveis, e podem ajudar muito no seu orçamento mensal.

#8. Ganhe com anúncios

Por último, mas não menos rentável, você pode ganhar dinheiro na internet exibindo anúncios em um espaço como o Youtube, ou em um blog/site.

Não vou mentir, essa é talvez uma das opções mais “lentas” de se fazer dinheiro online. O motivo? É preciso bastante dedicação. 

Se você quiser ganhar pelo Youtube, é preciso produzir vídeos, e esses vídeos precisam atingir uma certa quantidade de visualizações para que seja pago a porcentagem de exibição.

Em um blog funciona da mesma forma: é preciso criar conteúdos (artigos), e é preciso ter bastante visitas para que a porcentagem de exibição seja paga.

Aqui a questão é: essa pode virar mais do que uma renda extra, então o investimento pode valer a pena. Se seu objetivo é encontrar uma maneira rentável de ganhar dinheiro não só como uma renda extra, essa é uma ótima opção.

Não fique parado

Não importa a maneira como você vai fazer uma renda extra, só não fique parado! Ter um “plano B” financeiro pode te ajudar a não passar aperto, e fugir das dívidas e falta de grana. 

Aproveite as dicas e faça cada vez mais dinheiro!